Saturday, April 12, 2014

PARA A MINHA FAMILIA E AMIGOS PORTUGUESES

A natureza, não é só para os verdes!

É preciso alimentar-se, deslocar-se, abrigar-se, aquecer-se, respirar… Ora, é possível satisfazer todas estas necessidades na medida em que os recursos necessários estejam disponíveis no nosso planeta.

Curiosa, a minha vontade insaciável de saber e de compreender as interrelações entre o ambiente físico, biológico e cultural que constituem os meios de vida, orientou definitivamente o meu desenvolvimento profissional, dedicado ao meio ambiente depois de há mais de 15 anos.

Foi com muito entusiasmo, portanto, que iniciei esta
aventura de eco-volontariado nas montanhas do Himalaya.

Esta aventura já começou com a preparação do projeto mas a partida para Katmandou só é prevista para 1 de outubro 2014. O projeto, de 8 semanas, vai ser realizado na região de Ghandruk, no centro dos Annapurna. Ghandruk é uma das 7 regiões de conservação da "Annapurna Conservation Area". 


O sítio designado tem uma superfície de 7629 kilómetros quadrados e compreende mais de 100 000 habitantes, de culturas e línguas diferentes. O sítio compreende também uma biodiversidade elevada, composta de 1226 espécies de plantas conhecidas, 102 de mamiferos, 474 aves, 39 répteis e 22 amfibios.

Com o objetivo primeiro de preservar e de desenvolver os recursos naturais da região, ajudando simultaneamente ao desenvolvimento social das populações, a minha participação compreenderá a observação e exame de espécies indígenas e de seus respetivos habitats. Participarei também em projetos de reflorestação e de energias alternativas.

Se quiserem, podem partilhar comigo esta aventura no meu blog: 
Se acha que este projeto se deve concretizar para beneficio dos humanos e do nosso planeta, pode contribuir com uma pequena ajuda financeira em carregando aqui
 
Desde já, muito obrigado,
Nivea

No comments:

Post a Comment